domingo, 10 de julho de 2016

Escrevendo sobre o Alien








Aqui estou Isa, para escrever para você sobre o que esta se passando comigo, como me sinto em relação a tudo isso...
Sabe minha netinha, desde que soube o diagnostico de Câncer, tenho entrado num turbilhão estranho de sentimentos, tenho ouvido todo o tipo de conselhos.
As pessoas que já passaram por algo semelhante, garantem que tudo isso vai passar (passou para eles). 
As que faleceram por causa dessa doença, ou por complicações durante o tratamento também li sobre elas.
Busquei toda informação possível, e de todos os conselhos que tenho ouvido o "mantenha-se positiva" ganha em disparada, todos parecem ter a mesma ideia, vence o câncer se for positivo!
Bom então terei problemas, não sou dessas pessoas positivas, que parecem enxergar em cada trama uma bênção. 
Para ser sincera com você fico até um bocadinho irritada, porque essa doença se instala sem convite, te rouba partes do corpo, ameaça sua vida. Durante mais de 1 ano temos que encarar de frente um tratamento que nos rouba outra parte da nossa identidade feminina, é doloroso, é complicado... Vive-se como é o meu caso por causa das metástases o resto da vida com a sombra de um retorno.
E ai alguém diz: Tem que ser positivo!
Como assim??
Tente pensar em quantos já ultrapassaram isso...
Mas e os que morreram por causa disso? Cheios de positivismo e não conseguiram...

Tudo bem ter medo, não pense nunca Isa que sentir medo é errado é ser fraca.
A vovó tem medo, medo de não abraçar mais sua mãe e sua titia...Um medo enorme de não lhe abraçar mais , de não sentir o cheirinho de vocês.
O medo ao invés de nos enfraquecer nos dá forças para lutar, porque é dentro do medo que mora o amor, lá no fundo do medo existe tudo o que amamos e não queremos perder.
A vovó ainda não tem 50 anos, e eu sempre pensei que fosse viver para sempre.
Mas agora por causa desse Alien que se apoderou de meu corpo, já não sei do futuro próximo.
E se por acaso as coisas não correrem tão bem, vamos mesmo ter que esperar o futuro para estarmos juntas de novo.
Mas isso também não é tão ruim, já que esse futuro envolve um paraíso, onde as pessoas não ficarão mais doentes... Teremos muito tempo para fazer tudo o que não deu tempo aqui, ok?
Tudo o que nós precisamos fazer é marcar esse encontro lá, e nenhuma de nós faltarmos ok?
Queria lhe dizer que independente do que acontecer daqui para frente, eu vou continuar lutando.
Não escolhi essa luta, mas me vejo dentro dessa arena e preciso sair dela, pensar no seu rostinho redondo, nos seus olhinhos pretos e nessa risada maravilhosa dá uma força enorme para vovó viu?
Fico vendo os seus vídeos, tentando andar, agarrando nos moveis, dançando (amo ver você dançar), e agora batendo palminhas.
Pode não parecer grandes conquistas, mas são, acredite na vovó... 
Quando vim embora, não sabia o que a vida me reservava, mas sabia que parte de meu coração estava ficando contigo naquele momento. Foi a primeira vez que chorei numa despedida, despedir de ti foi a coisa mais difícil que já fiz. E olha que a vovó já sofreu muito nessa vida!
Queria lhe dizer que não ser uma pessoa positiva, não faz de mim alguém negativo. 
Sou equilibrada, realista, enfrento as coisas de frente. Me considero forte quase todo o tempo, e espero que você seja assim também.
Quando somos assim, conseguimos olhar as outras pessoas com ternura, com paciência. Vemos seus defeitos, mas conseguimos sobressaltar as qualidades sempre e elas tornam cada pessoa única, especial.
 Os problemas também, vou te contar um segredo: Não tem lado bom em ter um câncer! De qualquer ângulo que você olha o cenário é ruim.
Mas se conseguirmos viver um dia de cada vez, o tempo passa, as cirurgias passam,o tratamento passa, e continuamos vivendo. 
Pisando de leve na vida, com um respeito enorme por ela.
Queria ter essa conversa contigo, mas não sei se vai dar então fica aqui no seu blog, para um dia talvez você ler e entender como a vovó se sentiu nesse momento particular de sua vida, ok?
Amo muito você princesa, e penso em ti todos os dias...





2 comentários:

  1. Minha querida amiga, sei que não é fácil passar por esse período tão difícil na vida. Vi por duas vezes a luta de minha mãe e como ela se apegou a vida sempre. É a luta dia a dia que a fez chegar até aqui e continua assim. É a certeza de um Novo Mundo que Jeová nos promete que sempre a fez lutar pela vida. Continue, as tempestades vem e passam e um dia muito em breve elas não existirão mais. Jeová te de forças para vencer as tempestades um dia de cada vez. Bjs Amo você.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida amiga, sei que não é fácil passar por esse período tão difícil na vida. Vi por duas vezes a luta de minha mãe e como ela se apegou a vida sempre. É a luta dia a dia que a fez chegar até aqui e continua assim. É a certeza de um Novo Mundo que Jeová nos promete que sempre a fez lutar pela vida. Continue, as tempestades vem e passam e um dia muito em breve elas não existirão mais. Jeová te de forças para vencer as tempestades um dia de cada vez. Bjs Amo você.

    ResponderEliminar