sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Brincando com a vovó

Querida Isabella


Hoje quero lhe contar como eram as nossas brincadeiras quando pequenos, eu e alguns de meus irmãos menores, principalmente o tio Valdir que era meu parceiro nas aventuras; tínhamos muitos poucos brinquedos.
Demorei muito para ter minha primeira boneca, mas o que faltava em brinquedos sobrava em imaginação...
Nós dois não tínhamos permissão para brincar na rua junto com as crianças da vizinhança, mas nossa sorte era imensa porque o quintal era uma verdadeira selva a desbravar...
Lembro bem de um grande pé de limão que os anos lhe tinham pesado, e ele foi se deslocando, ficando mesmo quase de lado, embaixo dele repousava belo e impávido um grande pneu de trator. Esse não conseguíamos mover, então fizemos dele nosso nave...



Isa eu e o seu tio avô viajamos até a lua naquele pneu, visitamos mais planetas do que a nasa, vimos e ouvimos coisas que deixariam os astronautas de cabelo em pé... Dentro de nossa nave nós dois comandávamos!

Quando a brincadeira nos cansava, agarrávamos cada um em um pneu de carro velho e rodávamos pneu em volta da casa kkk. Eramos então motoristas de carreta, que por ai viajavamos...kkkk

O dia quase sempre terminava dentro do quartinho de bagunças, lá existia uma grande caixa cheia de gibis, e eu conseguia ficar mais de 4 horas ali dentro lendo sem parar... As vezes perdia o horário das refeições o que quase sempre resultava em castigos. Mas parecia que a tudo aquilo compensava.


Nossas brincadeiras em grupo consistia sempre em amarelinha, em jogar figurinha (bafo), em bolas de gude, em soltar pipa, esconde-esconde,  pega-pega, agacha-agacha.










Gostávamos especialmente de stop, porque éramos muito competitivos e queríamos sempre saber quem tinha mais conhecimentos kkkk


Bem minha querida netinha, como deve ter percebido a vovó não esta fazendo videos, estou quase sem voz, por causa da asma. tentei fazer uns audios, mas não deu...
Assim que estiver melhor vou gravar um video novo para você contando uma nova estorinha do meu livro ok?
Beijo grande da vovó


4 comentários:

  1. Viajei com suas lembranças. A Isa vai ficar curiosa com tantas brincadeiras interessantes. Pena que as crianças hoje não tem mais tanta imaginação. A Tv, o computador, o celular, o vídeo game, lhes rouba um tempo precioso da vida.
    Amo ler suas histórias. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade mesmo Rose, o que a informática hoje une em termos mundiais, distancia em termos locais... Vemos as crianças bem pequenas agarradas em tablet, a proximidade, e a convivência umas com as outras vai se perdendo. O que será desses adultos que já não sabem mais conviver?

      Eliminar
  2. Que lindo que era o nosso tempo! Posso usar nosso? Porque eu me vi também em muitas brincadeiras que você fazia, e eu também era com o meu irmão Fabio.Coisas que sei que se tiver netos eles não farão o que no nosso tempo fazíamos, subir em mangueiras para chupar a fruta ainda no pé, e etc....mais enfim .Também amo muito ler as suas histórias..Vovó Maria Cléo.bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! É nosso tempo mesmo, tempo bom que brincar tinha a ver com atividade física, e com imaginação. Eu não era nada boa em subir em árvores não. Mas em compensação comi muita manga embaixo do pé, eita tempos que lá se vão...

      Eliminar