domingo, 4 de outubro de 2015

Sua mãe

Ola querida Isabella
Hoje quero lhe deixar essa cartinha para lhe contar um pouco sobre sua mãe...

Ela foi um bebe lindo como você, e gostava muito de comer...Alias só perdia nisso para sua tia Evelin que também amava as papinhas...kkkk

Naquele tempo já existiam as comidinhas prontas em potinhos no supermercado, assim como fraldas descartáveis (que alias eram artigos de luxo).
Mas era algo que eu gostava muito de fazer, preparar a comidinha dela, e de todas as que ela mais gostava era batata amassadinha com caldinho de feijão, e fruta era abacate batido com açúcar e banana também.  Agora mamão, não valia a pena oferecer, nem ela e nem a tia Evelin gostavam, era uma meleca cuspida autêntica cada tentativa. kkk

Ela era muito curiosa e esperta, prestava tanto atenção em tudo o que eu falava e cá entre nós eu falava o tempo todo com ela, que aos 7 meses ela já começou pronunciar as primeiras palavras.
Acho que com você vai ser assim também, porque tinha tão poucos dias e já conversava (aqueles ruidinhos de bebê), já derretiam meu coração...

Mas a sua mãe demorou um pouco para andar, era um bebê muito gordinho, ela nem conseguia engatinhar de joelhos, ela se arrastava com o bumbum pela casa.
Era muito engraçado porque ela era muito rápida...Tão bom recordar!
Quando ela começou a falar, tinha uma coisa bastante peculiar, ela falava tudo diretinho, não me lembro de sua mãe pronunciar uma palavra sequer errado. Sabe aquelas coisas engraçadas que as vezes as crianças demoram conseguir pronunciar corretamente?
Sua mãe não nos deu esse prazer de corrigi-la, se bobeasse ela corrigia a gente kkkkk

Mas eu tive a oportunidade de rir com sua tia Evelin nesse caso, alias sua tia era uma criança muito risonha, muito brincalhona e sua tentativa em falar certo algumas palavras  rendia muita risada. Por exemplo, nós tínhamos um pé de goiaba no quintal, e ela quando queria goiaba, ela pedia "boiaba", figurinha, era "sigurinha", e ai por diante... Coisa mais fofa essa sua tia viu?

Voltemos a sua mãe, ela foi uma criança tímida, moreninha, e uma coisa engraçada era que ela queria ser loira kkkk
Ai Isa nem queira saber como era engraçado essa fixação dela em ser loira, naquele tempo fazia sucesso na televisão um programa infantil que era a Angélica (uma mocinha loira) quem apresentava o programa e sua mãe cismou que queria ser loira como ela...kkkkk
Acho que isso só passou quando ela fez uns 8, 9 anos.
Deve ter percebido a sorte que tinha com essa pele maravilhosa que lhe tinha sido dada né?

Queria ter vídeos dela nessa época para colocar aqui para você ver, mas fotos já é uma sorte ter algumas...
 Não se preocupe que vamos voltar a falar disso mais para a frente, ok?






4 comentários:

  1. Que lindo! Sua conversa, eu ficaria horas lendo tudo o que voce escreve para sua neta, me lembra minha avó espanhola que gostava de relembrar o passado na terra dela e ficava contando coisas para nós suas netas que passado tantos anos ainda me lembro..........E muito bom relembrar, nos faz voltar na história das nossas vidas. bjsMá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Marcia, obrigada pelas palavras carinhosas... Provavelmente é meu sangue espanhol que me move a contar coisas, relembrar; meu avô é de Sevilha também! Bjo

      Eliminar
  2. Amei...muito lindo! tudo que vc escreve é lindo !! Vai ser muito bom para a Isa qdo ela crescer....porque nós vamos estar tão velhinha que nemvamos lembrar para contar a ela. ....bjs te amo saudades!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou amando fazer esse blog, criar esses momentos... Quero muito que a Isa me conheça um pouco através de minhas criações, de minhas historias. Bjo beth

      Eliminar